Será Apex Legends o novo Fornite? E terá versão para iOS e Android?
Se o jogo Fortnite dominou 2018, este ano que agora está a arrancar pode ser o ano de Apex Legends.
Corpo do artigo
Até hoje, nenhum outro jogo teve os números iniciais que o título publicado pela Electronic Arts está a registar.
Nas primeiras 72 horas de vida, já 10 milhões de pessoas o estavam a jogar em todo o mundo. E uma semana após o lançamento, havia 25 milhões de jogadores registados.
Na comparação direta, Apex Legends tem tudo a seu favor: basta dizer que só ao fim de três meses é que Fortnite chegou aos 30 milhões. O que se passou é que o jogo mais popular de tiroteio ao estilo Battle Royale nunca parou de crescer, e agora cerca de um ano e meio após o lançamento conta com 200 milhões de utilizadores.
PzbjN_le7BE
Sobre Apex Legends, as análises que se vão publicando online dão conta de que se trata, de facto, de um jogo memorável. Seja na PS4, na Xbox One ou mesmo nos PCs. O site metacritic diz que a média de pontuação anda sempre acima das quatro estrelas e meia. E na PS4 é mesmo de cinco estrelas.
Um dos textos citados diz que o Apex Legends conseguiu "entrar a correr num momento em que quase todos os jogos falham". Normalmente, o início de vida dos jogos online "é feito de grandes soluços e de servidores a darem problemas. Não foi esse o caso de Apex Legends" e em parte é por isso que está a crescer tanto e em tão pouco tempo.
A outra boa notícia é que é gratuito, tanto nas consolas, como nos computadores. E talvez também o venha a ser nos telemóveis e tablets. Há rumores que dizem que está a caminho do iOS e do Android.