
Monchique 09/08/2018 - O incêndio florestal que lavra no Algarve desde sexta-feira na Serra de Monchique. Malhada Quente, casas que arderam; (Foto André Vidigal / Global Imagens)
André Vidigal / Global Imagens
Associação Portuguesa de Seguradores atualizou os números. Foram registados 152 sinistros cobertos por seguros.
Corpo do artigo
Os incêndios causados pelos incêndios na Serra de Monchique totalizam, afinal, três milhões de euros, número superior aos dois milhões de euros previamente divulgados pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS). Em comunicado, a APS informa que os 152 sinistros cobertos por apólices de seguros correspondem a um valor " 1 milhão de euros superior ao valor inicialmente apurado".
No mesmo documento, a APS acrescenta que " 128 respeitam a seguros de habitações e cerca de 14 a seguros de atividades comerciais e industriais".
As indemnizações pagas totalizam, até ao momento, mais de 2,072 milhões de euros no que diz respeito a danos em habitações e 662 mil euros de danos em "estabelecimentos comerciais e industriais". Além destes valores, há ainda 17.600 euros de indemnizações pagas devido a oito acidentes pessoais e de trabalho.
Segundo a APS, no que diz respeito a "veículos com cobertura de danos próprios", não há, até ao momento, participações recebidas.