Já não há grandes dúvidas, a Nintendo acertou em cheio quando decidiu lançar a consola Switch.
Corpo do artigo
No campo económico a notícia desse sucesso chega através de uma consultora norte-americana, a NPD, que garante que (na América) a Switch tem sido a consola mais vendida. A firma estima mesmo que desde março - o mês em que foi posta à venda - até setembro a Switch só não foi a consola mais vendida num desses meses.
A Nintendo apostou num equipamento radicalmente diferente das propostas concorrentes, como a Xbox One ou a PS4. A Switch é uma consola híbrida que tanto pode ser jogada em casa, ligada a um grande televisor como também numa versão portátil, a caminho da escola ou do emprego.
Mas a Nintendo apostou também - e muito - em bons jogos. Hoje foi lançado mais um. E é talvez o melhor do ano.
Basta ler o título de algumas análises: "Super Mario Odyssey: uma delícia absoluta"; "Praticamente Perfeito"; "Nunca foi tão divertido"; "O melhor Mario de sempre".
Tudo somado o site Metacritic diz que a média das análises dá-lhe 97 valores em 100 possíveis. Melhor este ano não há. Apenas o "Legend of Zelda: Breath of The Wild" tem a mesma pontuação mas nem isso é uma má notícia para a Nintendo, uma vez que esse jogo também foi feito quase em exclusivo para a consola Switch.