Tempestade Franklin transforma-se no primeiro furacão da temporada no Atlântico
A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos prevê uma temporada de furações no Atlântico "acima do normal".
Corpo do artigo
A tempestade tropical "Franklin" transformou-se no primeiro furacão da temporada no Atlântico este ano, depois de ganhar força na sua passagem pelo Estado de Yucatán, no México, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.
Após ganhar força na passagem pelo Estado de Yucatán, no México, o furacão chegou a registar ventos de 120km/h. Agora o furacão "Franklin" está a 280 quilómetros de Tuxpán e a 170 quilómetros de Vera Cruz, ambos no México, indicou o CNH.
As autoridades mantêm um aviso de furacão para a costa mexicana desde o porto de Vera Cruz até Cabo Rojo.
Uma tempestade tropical torna-se um furacão quando os seus ventos sustentados chegam a 119 km/h na escala de intensidade Saffir-Simpson. A primeira tempestade tropical de 2017 foi Arlene, que se formou em abril, mais de um mês antes do início da temporada.
A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos anunciou no dia 25 de maio que prevê uma temporada de furações no Atlântico "acima do normal", com a formação de 11 a 17 tempestades tropicais.
De acordo com a Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos, a temporada dos furacões este ano pode ser uma das mais ativas dos últimos sete anos, em boa parte devido às temperaturas mais elevadas que o habitual no Atlântico.
895301761493340160