As crianças e adolescentes que vêem muita televisão tendem a comer mais fast food, porque perdem mais facilmente o sentido crítico dos riscos associados a este tipo de alimentação.
Corpo do artigo
Um estudo concluiu que a promoção da imagem positiva do fast food na televisão vai influenciar as opiniões das crianças, com consequências negativas ao nível do seu comportamento.
Ou seja, pela primeira vez é documentada a relação entre as horas passadas a ver televisão e o consumo deste tipo de comida, em crianças e adolescentes.
E o estudo afirma mesmo que, perante tais percepções, o resultado pode ser o aumento do consumo deste tipo de alimentos.
As conclusões do estudo, liderado pelas investigadoras norte-americanas Cristel Russell e Denise Buhrau, resultaram da análise de mais de mil adolescentes que forneceram informações sobre o tempo a ver TV e o consumo de fast food.
A investigação, publicada na revista "Appetite", permite outras conclusões como a que diz que os jovens que comiam regularmente fast food tinham mais consciência dos riscos associados ao facto de comerem mal.