É a Microsoft que faz o melhor, ou pelo menos, um dos melhores softwares antivírus para os computadores Windows.
Corpo do artigo
Chama-se Windows Defender e vem instalado de origem com os mais recentes sistemas operativos da empresa fundada por Bill Gates. No entanto, e apesar de ser bastante bom, nem sempre está ativo. Muitas vezes as fabricantes de computadores e lojas de informática preferem instalar outras apps antivírus que ou são pagas ou não são tão eficazes.
Mas há novidades neste campo.
TSF\audio\2018\04\noticias\19\mdigital19
A Microsoft decidiu expandir para o browser Chrome o seu serviço que bloqueia links maliciosos. Assim, mesmo que o antivirus não esteja ativo pelo menos navegar na net fica um pouco mais seguro.
Sempre que o utilizador clicar num site que a Microsoft tem na lista negra recebe um aviso de que talvez seja uma péssima ideia continuar. E depois quem decide é o internauta.
É bom sublinhar que o navegador de internet da Google já oferece esse serviço, mas a Microsoft jura que o seu sistema é melhor. Alegadamente, e em casos de phishing por sites falsos, o Windows Defender tem uma taxa de eficiência de 99 por cento.
Os concorrentes, diz a Microsoft, só acertam em 87 por cento das vezes, no caso do Chrome, e em 70 por cento no Firefox.