Parece que é uma fotomontagem, ou que a imagem foi retirada de um filme de ficção-científica em que a humanidade se transformou numa distopia. Mas não é.
Corpo do artigo
A fotografia é capaz de causar arrepios a alguns, mas não foi isso que Zuckerberg pensou quando a partilhou no Facebook, no domingo.
O multimilionário esteve em Barcelona para falar durante a apresentação de novidades da Samsung, algumas ligadas aos óculos de realidade virtual Samsung VR e é esse equipamento que os jornalistas estão a usar enquanto Mark Zuckerberg atravessa a sala sem que ninguém repare.
Os utilizadores dos óculos, mais do que atentos ao ambiente que os rodeia, estão a ser transportados para um outro local. Uns olham para trás, porque as imagens que estão a receber são em 360º, outros para o lado, outros para cima. Ninguém olha para o americano que sorri enquanto caminha pela sala fora.
A imagem aciona os alarmes de todos os que se preocupam com o futuro, com os desenvolvimentos que têm sido anunciados no campo da robótica, mas daqueles que alertam para os perigos da investigação no âmbito da inteligência artificial.
E de quem viu o filme Matrix.