"Speak" português? A tecnologia que ajuda migrantes a aprender a língua
Em Braga, o "Speak" já tem uma comunidade de 600 pessoas que aprendem a língua e a cultura do país.
Corpo do artigo
A startup portuguesa Speak é um exemplo de como a tecnologia pode ajudar à integração social de migrantes. Trata-se de uma plataforma digital que promove o intercâmbio de idiomas e culturas entre pessoas que vivem na mesma cidade.
Já há 18 mil pessoas a fazer parte desta rede, que, além de Portugal, está presente em países como a Alemanha, Bélgica, Itália e Espanha. A ideia foi mesmo recentemente reconhecida pela Google e pelo Financial Times pelo "uso de tecnologia para desafios sociais".
Em Braga, Khuloud Kalthoum, uma cidadã síria, ajudou a criar uma comunidade de mais de 600 pessoas, dos quatro cantos do Mundo, que, através do Speak, não só venceram a barreira da língua como fizeram novos amigos.
TSF\audio\2019\01\noticias\31\liliana_costa_speak