Desmantelado o maior bairro de lata de Paris

A polícia francesa evacuou um bairro de barracas instalado numa linha ferroviária abandonada no norte de Paris, onde chegaram a viver cerca de 400 pessoas de etnia cigana.

A linha de comboio, conhecida como "Petite Ceinture", encontra-se abandonada desde 1934, e foi nela que se instalaram cerca de 400 pessoas desde o verão de 2015.

O desmantelamento do campo ilegal foi ordenado pelo tribunal na sequência de uma ação judicial movida pela Sociedade Nacional dos caminhos de Ferro Franceses, proprietária do terreno. Yann Drouet, chefe da polícia disse que a decisão do tribunal teve também em conta a proteção das pessoas que lá viviam, já que as instalações apresentavam más condições de salubridade e risco de incêndio.

A operação foi preparada com antecedência, com a colaboração das autoridades e de ONG locais, que trabalharam para arranjar alternativas para as pessoas desalojadas. Muitos residentes tinham já abandonado o local no momento em que começou a evacuação do local, que precedeu o desmantelamento das barracas, os que restavam colaboraram com a evacuação e foram encaminhados para centros de acolhimento.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados