Governo garante que enriquecimento curricular conta para concurso de professores
O Jornal de Notícias escreve que o ministério da Educação mudou o concurso de professores e deixou de contar o tempo de serviço prestado nas atividades de enriquecimento curricular. O Governo desmente.
Corpo do artigo
O ministério da Educação assegura que o tempo de serviço prestado nas atividades de enriquecimento curricular continua a contar para os concursos de professores.
Em resposta enviada à TSF, o ministério explica que "não há qualquer alteração em relação aos últimos anos".
"Tal como nos anos anteriores, e como previsto na Lei, os contratados para Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs) como docentes entram na 2.ª prioridade, os contratados nas AECs como técnicos entram na 3.ª prioridade. Mas a todos eles o tempo é contado como serviço docente", explica o gabinete do ministro.
O Jornal de Notícias avançava esta terça-feira que o manual de validação das candidaturas que chegou às escolas na sexta-feira passada deixava de ter em conta o tempo de serviço prestado nas atividades de enriquecimento curricular para efeitos de concurso.
O Ministério esclarece que "o Manual serve para apoiar os diretores na validação das candidaturas dos docentes e, naturalmente, não contraria, antes sublinha, o que é definido no Aviso de Abertura" e acrescenta que "a DGAE tem ainda um Centro de Atendimento Telefónico para o qual todos os diretores e professores podem ligar em caso de necessidade de esclarecimentos adicionais".