
Lisboa , 09/05/2011 - Entrevista esta tarde à socióloga Anália Torres (Orlando Almeida /Global Imagens) Entrevista à socióloga Anália Torres
Orlando Almeida/ Arquivo Global Imagens
Na véspera do Dia Internacional da Mulher damos um passo em frente e antecipamos um doutoramento inédito em Portugal.
Corpo do artigo
Trata-se de um doutoramento em Estudos de Género, que nasce da iniciativa de três instituições: Centro Interdisciplinar de Estudo de Género (CIEG) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), Faculdade de Direito (FD) e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCHS) da Universidade Nova de Lisboa(UNL).
TSF\audio\2018\03\noticias\07\analia_torres
O Doutoramento é coordenado pela Professora Anália Torres do CIEG/ISCSP-Ulisboa, pela Professora Teresa Pizarro Beleza da FD-UNL e pelo professor Manuel Lisboa, da FCSH da UNL.
No próximo mês de outubro, e pela primeira vez em Portugal, o doutoramento vai conjugar conhecimentos de várias disciplinas, mas que até agora, pelo menos por cá, tinham vida dispersa.
Para a coordenadora, Anália Torres, estamos perante um abrir de olhos que vai permitir demonstrar a relevância de uma matéria transversal, e que muitas vezes não recebe o devido reconhecimento.