Atleta de Caldas da Rainha dá a cara pelo cartaz do Dia Internacional da Mulher.
Corpo do artigo
TSF\audio\2019\03\noticias\08\tarde_dora_pires_kempo_mulher_v2
Joana Rebelo Figueiredo tem 16 anos e o título mundial de Sport Kempo. Um sistema de artes marciais que junta Karaté , um pouco de Kung Fu e uns pózinhos de Jiujitsu. Foi escolhida para um cartaz do Dia Internacional da Mulher.
A atleta de Caldas da Rainha é a escolha pela CITE, a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego para assinalar os 40 anos de vida. A contrapartida são algumas horas de estúdio e uma fotografia que há de recordar o dia 8 de março de 2019 sob o lema "o futuro é entusiasmante."
Está de tranças, é campeã, mas também só tem 16 anos. Por isso Joana veio com a mãe de Óbidos até Lisboa, até ao estúdio fotográfico de Filipe Pombo.
Trouxe o saco que leva habitualmente para o treino e vai tirando uma verdadeira parafernália: proteção de dentes, capacete, luvas de boxe, ligaduras. "Não é tão perigoso como parece, o maior risco é partir o nariz porque não temos proteção para a cara", e acrescenta "um pontapé mal dado também pode partir uma perna, mas isso são exceções".