alimentação

Não é só aguardente e licores. Também já pode comer pão feito de medronho

A conferência As Potencialidades do Medronho vai, dar a conhecer as mais-valias deste fruto, geralmente utilizado para a produção de aguardente e licores.

O pão de medronho, uma fórmula que incorpora o fruto do medronheiro no pão de trigo, vai estar em destaque, esta quarta-feira, na conferência "As Potencialidades do Medronho" em Proença-a-Nova.

Este pão inovador tem vindo a ser estudado e investigado ao longo dos últimos quatro anos por Rui Lopes, professor da Escola Profissional de Alcobaça e estudante de Nutrição e Dietética na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria, que trabalha em parceria com a panificadora Ritus do Pão de Monte Redondo.

Entrevistado na Manhã TSF, Rui Lopes salientou a grande diferença nutricional do produto: é rico em "minerais, vitaminas, antioxidantes e ácidos orgânicos", que trazem vantagens à saúde humana.

A estas características nutricionais, juntam-se um aroma distintivo, propriedades organoléticas e reológicas que conferem ao pão uma textura única e uma longevidade significativa

O pão de medronho é apresentado esta tarde, na conferência "As Potencialidades do Medronho", no Centro de Ciência Viva da Floresta, em Proença-a-Nova, a partir das 14h00.

  COMENTÁRIOS