Hells Angels

Os Rolling Stones e o primeiro homicídio dos Hells Angels

Há uma megaoperação montada pela Polícia Judiciária para deter elementos dos motards Hells Angels, mas a história de criminalidade deste grupo tem quase meio século.

Não são só as Harley-Davidson e os casacos de cabedal com caveiras desenhadas que caracterizam os Hells Angels. O grupo de motards é conhecido mundialmente por episódios de violência que acabaram muitas vezes em morte: o primeiro aconteceu durante um concerto dos Rolling Stones.

A banda de Mick Jagger atuava em Altamont, na Califórnia (Estados Unidos), em 1969, quando um membro dos Hells Angels matou Meredith Hunter, no momento em que este homem corria em direção ao palco com uma arma de fogo depois de um confronto com o grupo motard.

De acordo com a CNN , várias testemunhas relataram, na altura, terem visto vários membros do grupo a pisar Hunter. Alan Passaro, um dos motards, foi acusado de homicídio, mas foi posteriormente absolvido por legítima defesa. O grupo tinha sido contratado para tratar da segurança do evento e, durante o dia do concerto, terá estado na origem de vários problemas com o público.

Os Hells Angels surgiram a 17 de março de 1948 em San Bernardino, nos Estados Unidos da América. Em Portugal, o primeiro núcleo nasceu em 2002, em Lisboa. Ao todo existem no país cinco: Lisboa, Cascais, Margem Sul, Porto e Algarve.

Saiba mais sobre o grupo que a Polícia Judiciária está a tentar desmantelar.

  COMENTÁRIOS