A manifestação irá provocar fortes condicionamentos no centro da cidade de Lisboa, alerta a autarquia. O protesto começa às 5 horas da madrugada na Praça dos Restauradores.
Corpo do artigo
A manifestação dos taxistas marcada para esta quarta-feira vai provocar fortes condicionamentos ao trânsito na cidade de Lisboa.
O aviso foi emitido pela Câmara de Lisboa, que anuncia o ajuste aos serviços da Carris, Metropolitano de Lisboa e Carristur e o corte ao trânsito da Avenida da Liberdade.
A autarquia deixa ainda a um apelo a quem se queira deslocar dentro da cidade que utilize os transportes públicos.
A manifestação dos taxistas, convocada pela ANTRAL e Federação Portuguesa do Táxi, começa a partir das 5 horas da manhã desta quarta-feira. Os táxis ficarão estacionados nas laterais da Avenida da Liberdade, nas faixas BUS, sendo que só poderão circular viaturas de emergência e transportes públicos.
Caso venha a ser necessário, os táxis que não caibam na Avenida da Liberdade poderão ocupar as laterais da Fontes Pereira de Melo, mas aqui não será cortado o acesso a veículos particulares. A PSP avisa que toda esta zona central da capital estará sujeita a engarrafamentos - recomenda-se o uso de transportes públicos.
Já no Porto, os taxistas manifestantes vão ficar estacionados nas laterais da Avenida dos Aliados. Em Braga e em Faro, está reservado o centro destas duas cidades.
Trata-se de uma operação desenhada pelo Comando Nacional da PSP, depois de conversações com representantes da ANTRAL, a associação de taxistas que convocou o protesto.
TSF\audio\2018\09\noticias\18\superintendente_transito_18h