Hells Angels

Quem são os Hells Angels? Conheça o grupo criminoso que a PJ quer desmantelar

Foram criados há 70 anos nos Estados Unidos e dizem estar em 56 países dos cinco continentes. Os Hells Angels chegaram à Europa no final dos anos 1960 e a Portugal por volta de 2002.

O grupo é maioritariamente composto por homens brancos, que ostentam símbolos. Trata-se uma organização muito fechada, onde é difícil colocar agentes infiltrados sem que sejam identificados.

A polícia e os serviços de segurança de diversos países dizem que o grupo faz parte dos quatro maiores gangues de motards do mundo, lado a lado com os Pagans, Outlaws e Bandidos. Todos estarão ligados ao tráfico de droga, assaltos, extorsão, rapto, tráfico de seres humanos e prostituição. Uma simples pesquisa na internet indica logo que os grupos estarão também envolvidos em diversos homicídios.

Em Portugal, os Hells Angels têm cinco núcleos: Lisboa, Cascais, Porto, Faro e Margem Sul.

Desde 2002, têm sido relatados vários casos de agressões extremamente violentas a outros grupos de motards, por parte deste gangue.

No início de 2010, seis elementos do grupo foram condenados pelo Tribunal de Sintra a cinco anos de prisão com pena suspensa, pelos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física, coação e extorsão a um ex-membro.

Já em 2013, 25 membros da organização foram detidos em Espanha, no âmbito de uma operação internacional, por suspeita de vários crimes em países europeus.

Segundo o Diário de Noticias, antes da operação desta quarta-feira, as autoridades tinham sido chamadas à atenção para a concentração de motards marcada para Faro, entre os dias 19 e 22 de julho, onde os Hells Angels poderiam causar distúrbios.

Ler mais:

Mega operação da PJ para desmantelar Hells Angels

  COMENTÁRIOS