
Gustavo Bom/Global Imagens
As imagens da agressão começaram por circular nas redes sociais e nelas veem-se dois jovens a serem fortemente agredidos por seguranças da discoteca.
O Ministério Público abriu um inquérito ao episódio de violência à porta da discoteca Urban Beach, em Lisboa.
Duarte Cordeiro, o vereador socialista da Câmara de Lisboa, disse esta noite à TSF que já foi pedida uma reunião de urgência com a secretária de Estado da Administração Interna e com a PSP de modo a que possa ser tomada uma decisão relativamente à agressão da última madrugada. No limite, o vereador diz que a autarquia pode mesmo encerrar o espaço.
TSF\audio\2017\11\noticias\02\duarte_cordeiro_1_reuniao_emergencia
No que diz respeito a licenças e questões técnicas, Duarte Cordeiro garante que o espaço tem todas as condições para funcionar.
TSF\audio\2017\11\noticias\02\duarte_cordeiro_2_licenca
João Gonçalves Pereira, vereador do CDS na Câmara de Lisboa, espera para ver o que Fernando Medina tenciona fazer e diz que o presidente tem mecanismo que pode utilizar como suspender a licença da discoteca. O vereador diz que a noite e as empresas de segurança privada ficam manchadas e que a situação, em vésperas da Web Summit, pode danificar a imagem da cidade.
TSF\audio\2017\11\noticias\02\joao_goncalves_pereira_1_camara_lisb
TSF\audio\2017\11\noticias\02\joao_goncalves_pereira_2_web_summit
Já o Bloco de Esquerda quer que a Câmara Municipal de Lisboa retire a licença à discoteca. O vereador Ricardo Robles diz na TSF que um espaço onde há repetidamente casos de violência não pode estar aberto ao publico.
TSF\audio\2017\11\noticias\02\ricardo_robles_feche_se_23h
O jornal Público falou com os proprietários do Urban Beach que garantiram que os seguranças em causa já foram afastados e que a direção da discoteca vai colaborar com a investigação da PSP.