Os combates entre israelitas e sírios no monte Hermon, as eleições em França e a pergunta: é possível conciliar petróleo e turismo são alguns dos temas em destaque nas edições do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias de 15 de Abril de 1974.
Corpo do artigo
O Jornal de Notícias destaca a Figueira da Foz - «É possível conciliar petróleo e turismo?» Com uma imagem da praia - «receia-se que as pesquisas que andam a ser feitas no mar possam poluir a linda praia da cidade».
Na primeira página do JN chamada de atenção para dois crimes: «uma desconhecida gravemente esfaqueada apareceu junto à praia de Matosinhos»; «um carro roubado que saltou de uma ponte para um riacho».
O desporto também é chamado à capa: «Nova derrota no basquete português - Braga e Lourosa confundiram a II Nacional»; Taça Davis - «Irlanda adiou a solução». A fotografia é da selecção nacional com Sérgio Cruz, Raul Peralta, Vaz Pinto e José Vilela.
Os outros temas em destaque na primeira página do JN são internacionais. «Israelitas e sírios bateram-se no monte Hermon. Dezenas de homens mortos na disputa de um pico nevado»; Eleições em França - «Ministros e deputados voltam a apoiar Messmer» e «Miterrand define-se: não sou anti-americano».
Quanto ao Diário de Notícias de 15 de abril de 1974, uma edição de 18 páginas, com atenções centradas no internacional. Na manchete: «Violentos combates no Golã para a posse dos Montes Hermon».
A mensagem pascal do Papa Paulo VI merece foto de primeira página: «Enganam-se a eles próprios os que fazem dos seu prazer egoísta o supremo objetivo da existência».
Eleições francesas: «Não se afigura viável o novo apelo gaulista a favor de um candidato único das direitas».
Na primeira página do DN: Dali responde ao jornalista: «a diferença entre um Velsquez e uma fotografia é de 6 milhões de dólares".
O Diário de Notícias conta também que na Holanda já é possível fazer eletrocardiograma por telefone. Os serviços dos correios ensaiaram um sistema para realizar eletrocardiogramas a partir do domicilio do doente com a ajuda do hospital.
Espaço ainda para «carro roubado que caiu numa ribeira perto de Odivelas».