A chegada de Mário Soares a Lisboa e o reconhecimento de África do Sul da Junta de Salvação Nacional faziam as primeiras páginas do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias a 29 de abril de 1974.
Corpo do artigo
«Recebido em apoteose o dirigente socialista», escreve o Jornal de Notícias. «À chegada a Lisboa, o Dr. Mário Soares teve recepção entusiástica», titula o Diário de Notícias.
O DN também adianta nesta primeira página de há 40 anos que «a Junta de Salvação Nacional nomeou os chefes dos estados-maiores dos três ramos das Forças Armadas»: o vice-almirante Pinheiro de Azevedo, o general Jaime Silvério Marques e o general piloto aviador Diogo Neto.
«A África do Sul reconhece oficialmente a Junta de Salvação Nacional» é outro dos títulos, a par da informação de que já foi «restabelecido o tráfego no aeroporto da Portela».
E no JN dava-se nota dos primeiros diplomas da Junta, com a indicação de que já tinha sido «destituído o almirante Américo Tomás e exonerados os membros do Governo» e que Spínola tinha conversado com Mário Soares.