O 1º de maio em liberdade, Álvaro Cunhal em Lisboa e a tomada de posse do General Costa Gomes faziam parte dos destaques do Diário de Notícias e do Jornal de Notícias neste dia em 1974.
Corpo do artigo
Antes da primeira vez de um 1º de maio em liberdade, a Junta de Salvação Nacional encontrou-se com os presidentes dos sindicatos para que as manifestações decorressem com exemplar civismo.
O Jornal de Notícias puxava para título uma frase do General Spíinola: «Ddemostremos estar preparados para um clima de liberdade». Na primeira página do JN estava também uma garantia de um porta-voz da Junta de Salvação Nacional: «Ao povo caberá a decisão sobre os caminhos a seguir».
O JN mostrava ainda com fotografia Álvaro Cunhal em Lisboa. O Diário de Notícias também trazia esse regresso de Cunhal na capa e acrescentava uma frase do líder comunista: «tornar irreversível a aliança entre as massas populares e os membros das Forças Armadas para construir Portugal com liberdade, democracia e paz».
Ainda na primeira página do DN, com direito a foto, a tomada de posse do General Costa Gomes do cargo de chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas.
Neste dia feriado, o DN informava ainda os leitores que os postos de gasolina estão abertos e amanhã vão estar normalizadas as operações bancárias, mas com um aviso: os levantamentos de depósitos à ordem em nome individual não podem exceder dois mil escudos.