
Contingente de Portugal ao Jamboree do Japão
É o maior contingente português de sempre num acampamento mundial fora da Europa. O "Jamboree" Mundial realiza-se de 4 em 4 anos e só podem participar escuteiros com idades entre os 13 e os 17 anos.
Ao longo da vida, um escuteiro só pode participar num acampamento mundial e Ana Silva do Corpo Nacional de Escutas disse à TSF que é assim mesmo que os jovens encaram este acontecimento, como uma " oportunidade única. É extremamente aliciante".
No acampamento mundial no Japão estão a partir de hoje 33 mil escuteiros de 147 países.
[youtube:uJd4D-tVX5A]
Só a viagem para o Japão custa 2000 euros. Ana Silva diz que a angariação de fundos começou há algum tempo para que o orçamento das famílias não seja sobrecarregado "numa altura de crise".
Até 8 de agosto, os mais de 30 mil escuteiros vão participar em diversos jogos, visitar parques naturais e a cidade de Hiroxima.