O habitante do planeta número sete mil milhões deverá nascer a 31 de Outubro no continente asiático, muito provavelmente numa província da Índia.
Corpo do artigo
O site Worldometers criou um relógio que regista a cada segundo o nascimento de uma nova criança, dando estatísticas relativas ao ritmo de crescimento populacional.
Apesar de ser impossível registar todos os nascimentos, os dados disponibilizados resultam de estimativas das Nações Unidas, que são vistas como credíveis.
Os cálculos da ONU garantem que o bebé sete mil milhões vai nascer na Ásia, por naquele continente viver cerca de 60 por cento da população.
O bebé deverá nascer segunda-feira, provavelmente na Índia e deverá ser do sexo masculino.
A CBS News aponta mesmo o nome da província em que o bebé poderá nascer, Uttar Pradesh, o estado indiano mais populoso, com base em dados da Plan International, uma agência internacional de defesa da criança.
Por esta altura, a ONU disponibiliza também um site com dados que analisam as dinâmicas por trás dos números e apontam as tendências que definem um mundo com sete mil milhões de pessoas.
A este propósito, também o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) lançou uma campanha para chamar a atenção para os desafios de um mundo com sete mil milhões de pessoas.
A BBC aproveitou a data para lançar uma página onde convida os utilizadores a saberem qual o seu número entre todos os habitantes na Terra.
As Nações Unidas prevêem que o habitante número oito mil milhões nasça em 2025 e o 10 mil milhões em 2100.