A crise como uma oportunidade é uma mensagem perigosa - Bastonário Ordem dos Psicólogos

Telmo Baptista Correia, Bastonário Ordem dos Psicólogos
TSF/Teresa Alves
A propósito dos três anos da Ordem dos Psicólogos, Telmo Mourinho Baptista vem à TSF para uma conversa com Mésicles Helin, onde se fala da crise e dos políticos, do balanço de três anos da Ordem e do papel dos psicólogos em tempos difíceis.
Corpo do artigo
Considera perigosa a mensagem de que a crise é uma oportunidade.
Diz que os políticos desconfiam dos psicólogos porque pensam que eles podem adivinhar tudo. Avisa que a ausência de um sentido para os sacrifícios mata a esperança.
Gosta da imagem de: Um barco a remos, com todos a puxarem no mesmo sentido, ao mesmo ritmo e com um líder que mostra o caminho... mobilizador.
Estas são algumas das convicções de Telmo Mourinho Baptista, o Bastonário da Ordem dos Psicólogos, convidado da TSF, numa altura em que a Ordem está a comemorar três anos.
Este Professor, numa conversa com Mésicles Helin, deixa bem claro que os psicólogos não são os salvadores do mundo mas podem ser uma ajuda preciosa, ainda para mais em tempos difíceis. E nesse sentido, a Ordem, nos últimos três anos, tem intensificado a divulgação de informação à sociedade, dando garantias de qualidade destes profissionais.
Para o Bastonário da Ordem dos Psicólogos há muitas mudanças a assinalar.