A série «A Guerra dos Tronos» soma 19 nomeações. Segue-se «Fargo», com 18 nomeações, «American Horror Story: Coven» e «Rutura Total», ambas com 17 nomeações.
Corpo do artigo
Com quatro temporadas já transmitidas, a adaptação televisiva dos livros de George R. R. Martin é a série com mais nomeações para os prémios da televisão norte-americana.
Está nomeada nas categorias de realização, maquilhagem e música, entre outras. Em destaque, as nomeações para Melhor Ator Secundário para Peter Dinklage (que interpreta Tyrion Lannister) e Melhor Atriz Secundária para Lena Headey (Cersei Lannister).
Logo a seguir na lista de nomeações está «Fargo», com 18, que ainda não chegou a Portugal. A mini série dos irmãos Coen baseia-se no filme de 1996 com o mesmo nome. «American Horror Story: Coven» e «Rutura Total», conseguem cada uma 17 nomeações.
[youtube:vQSKPxNnsgU]
Este ano acentua-se uma tendência inaugurada o ano passado: as séries que foram produzidas só para a internet. Uma dessas séries, «House of Cards» soma 13 nomeações incluindo as de Melhor Atriz, Robin Wright, e de Melhor Ator para Kevin Spacey.
Há ainda outra produção Netflix nesta montra da indústria de televisão dos Estados Unidos. A série cómica que ainda não chegou a Portugal, «Orange is the New Black».
De resto, confirmam-se nomeações de séries já consagradas noutras épocas, como é o caso de «Família Moderna», «Girls», «Newsroom» e a coprodução britânica «Dowtown Abbey».
A gala da 66ª edição dos Emmy está marcada para o dia 25 de agosto, em Los Angeles, e será apresentada pelo ator e humorista Seth Mayers.