
Não leia se não acredita no Pai Natal. Mas a informação vem da France Press e envolve o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte...
Corpo do artigo
O Pai Natal já começou sua 'viagem' à volta do mundo para colocar os presentes nas chaminés e foi encontrado às 14h30 GMT perto de Harbin (no nordeste da China), de acordo com o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad), que usa um radar para o seguir.
A viagem do Pai Natal começou cinco horas mais cedo e vai continuar até terça-feira 09h00 GMT, quando voltar a casa.
Tendo começado no Pólo Norte, o trenó do Pai Natal foi localizado nas ilhas do Pacífico. Daí seguiu e segue pela Ásia, Médio Oriente, Europa, África, América do Norte e América do Sul.
O "American Air Defense Command" é a entidade responsável para detectar um ataque aéreo ou o lançamento de mísseis nucleares nos Estados Unidos e Canadá. Mas, como acontece todos os anos desde 1955, o seu potente radar e os seus satélites são usados para uma causa diferente.
A tradição surgiu a partir de um erro cometido por um jornal local, em Colorado Springs (EUA), onde está a sede atual da NORAD.
O jornal publicou um anúncio de uma loja que deu um número de telefone para chegar ao Pai Natal. Este era o número de emergência do Comando de Defesa Aérea Continental (Conad), antecessor do NORAD. Desde esse dia, que o NORAD e os seus militares encontraram uma nova missão.