Dezassete andares acima das barulhentas ruas de Manhattan, descobre-se um lugar que pode parecer um acampamento, mas não chega nem perto.
Corpo do artigo
A oferta inclui uma cama de casal, lareira a lenha e até um telescópio para observar o céu de Nova York.
A proposta é a última moda dos hotéis de luxo da cidade, que valoriza a vista perdida depois dos atentados de 11 de setembro.
«Tentamos criar um ambiente que seja romântico, um lugar onde as pessoas possam propor em casamento ou simplesmente desfrutar a companhia do outro debaixo das estrelas de Manhattan», explica Jeffrey Poirot, Gerente do hotel AKA Central Park.
Neste hotel, o hóspede pode ter o próprio quintal, jantar à luz de velas e depois acampar. A instalação inclui sacos de dormir para crianças e adultos, permitindo, deste modo, passar a noite entre os arranha-céus de Manhattan.
E quem não se sentir preparado para tanta aventura, pode optar pela cama convencional, uma combinação popular entre os turistas.
Por enquanto, são poucos os lugares que oferecem esta experiência, que, ao contrário do campismo, não é nada barata. Passar a noite nestas instalações debaixo das estrelas pode custar cerca de dois mil dólares.