
Um acidente grave ocorrido hoje, cerca das 15:30, no IC2, no concelho de Águeda, provocou seis feridos, cinco dos quais em estado grave, e obrigou mesmo ao corte da circulação na via.
Corpo do artigo
Segundo fonte do gabinete de relações públicas da GNR de Aveiro, o trânsito está cortado devido à necessidade de mobilização de um helicóptero para o transporte dos feridos mais graves aos hospitais.
Três dos feridos vão ser transportados para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), dois para o hospital de Aveiro e um, ligeiro, para o hospital de Águeda.
O acidente, cujas causas ainda não estão apuradas, ocorreu ao quilómetro 237,7 desta estrada (sentido sul-norte) e levou ao corte nos dois sentidos do IC2 e envolveu dois veículos pesados e seis ligeiros.
Contactado pela TSF, o comandante dos bombeiros de Águeda acredita que o acidente terá sido provocado por um dos pesados, que abalroou outras viaturas que estavam paradas no semáforo.
Entretanto, foi reaberta uma faixa no IC2, estando o trânsito nos dois sentidos a ser processado alternadamente por esta faixa.