
El Norte
O consulado português em Madrid está a apoiar os emigrantes vítimas do acidente com dois autocarros, que ontem à noite vitimou três pessoas e feriu outras 26. O choque aconteceu em Palencia, a cerca de 300 kms da fronteira de Vilar Formoso.
Corpo do artigo
O Ministério dos Negócios Estrangeiros garante que os portugueses envolvidos no acidente, ontem à noite, em Espanha, estão a receber apoio permanente do consulado em Madrid.
Fonte do ministério adiantou à TSF que os corpos das 3 vítimas mortais estão na morgue em Palencia, mas ainda não há data para a trasladação para Portugal. O choque entre dois autocarros numa autoestrada em Espanha aconteceu na última noite e provocou três mortos e 26 feridos.
Os autocarros seguiam no mesmo sentido, com 59 passageiros, todos emigrantes portugueses, quando chocaram em Palencia, na A62, que liga Burgos a Portugal. Dois passageiros e o condutor de um dos veículos morreram. Dos feridos que resultaram do choque, três continuam internados. Dois estão no hospital Rio Carrion. O terceiro, com ferimentos mais graves foi transferido para o hospital de Valladolid.
Os 2 autocarros estavam ao serviço da Andrade Voyages, uma empresa portuguesa em França, que todos os sábados, faz a ligação entre os dois países.
Os jornais adiantam que um dos autocarros tinha saído de Ponte de Lima. Os passageiros eram na maioria, da zona do Porto, Braga, Guimarães e Viana do Castelo.
Os autocarros, um português e um francês, dirigiam-se para França, oriundos de Portugal. O acidente aconteceu ontem à noite, 20 horas em Portugal, no quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia.