O Serviço Regional de Proteção Civil dos Açores emitiu um alerta para a previsão de chuvas fortes nas ilhas dos grupos Central e Oriental do arquipélago a partir da manhã deste domingo
Corpo do artigo
O mau tempo começará por atingir as ilhas Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial (grupo Central), a partir das 10:00 locais (11:00 de Lisboa), estendendo-se, ao princípio da tarde, a S. Miguel e Santa Maria, no Grupo Oriental, precisou a Proteção Civil.
O alerta para a ocorrência de precipitação forte é válido até das 18:00 no Grupo Central e até às 20:00 no Oriental.
Citando o Instituto de Meteorologia, a Proteção Civil indicou que o agravamento do estado do tempo no arquipélago se deve à influência de uma superfície frontal fria com ondulações em deslocamento para leste.