
Militares
Direitos Reservados
As actividades do Dia da Defesa Nacional ficam suspensas até à conclusão do inquérito relativo à jovem que morreu a fazer slide, informou o Ministério da Defesa Nacional.
Corpo do artigo
O Ministério da Defesa lamentou a morte de uma jovem esta sexta-feira após uma queda de uma torre durante um exercício realizado no Regimento da Serra do Pilar, no âmbito do Dia da Defesa Nacional.
«O Exército iniciou o inquérito para apurar as causas do acidente», sendo que até o inquérito estar terminado, as actividades do Dia da Defesa Nacional ficam suspensas, lê-se num comunicado do Ministério da Defesa.
«A Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, entidade coordenadora do Dia da Defesa Nacional, foi encarregada pelo ministro de, em articulação com os ramos das Forças Armadas, proceder, no prazo máximo de 30 dias, à reavaliação das condições de realização das actividades de demonstração integradas no Ministério da Defesa Nacional», informa ainda o mesmo documento.
Entretanto, em declarações à TSF, o ministro da Defesa reforçou que até se conhecerem as «causas que motivaram este incidente, as actividades do Dia da Defesa Nacional ficam suspensas».
Ao mesmo tempo, «serão reavaliadas as condições de realização das actividades de demonstração integradas nesse dia», acrescentou Augusto Santos Silva.