O Sindicato dos Trabalhadores dos Espectáculos entende que o regulamento interno de pessoal que a administração deste teatro pretende impor desregula a vida dos funcionários do D. Maria II.
Corpo do artigo
Actores e funcionários do Teatro Nacional D. Maria II vão fazer greve na quinta-feira em protesto contra o novo regulamento interno de pessoal, chumbado em sede de negociação colectiva.
Para o Sindicato dos Trabalhadores dos Espectáculos, este novo regulamento vem desregular a vida os funcionários deste teatro, tentando desta forma a administração fazer o «dois em um».
Ouvido pela TSF, o sindicalista Mário Pegado supõe que a administração do Teatro D. Maria II pretende que o «trabalhador seja mais do que polivalente e seja multivalente, no sentido de exercer valências para as quais não tem habilitações».
«Do ponto de vista dos horários de trabalho, o regulamento interno implica que o trabalhador não sabe qual vai ser o seu horário na semana seguinte. Não sabe se vai trabalhar de manhã e à tarde ou à tarde e à noite e em que horário», explicou.