Os trabalhadores do Hotel Montechoro, em Albufeira, vão começar amanhã uma greve de 5 dias. Têm 8 meses de salários em atraso.
Corpo do artigo
Na segunda-feira era o prazo dado à administração para pagar quatro meses, o que não veio a suceder. Esta não é a primeira vez que os trabalhadores têm salários em atraso.
Apesar de terem adiado a greve que estava prevista começar no último fim-de-semana, os trabalhadores do Hotel Montechoro garantem que não vão aguardar mais pelas promessas da administração.
Têm 8 meses de salários em atraso,e esta situação, do não pagamento de salários já se arrasta há alguns anos.
Segundo Tiago Jacinto,dirigente do sindicato dos trabalhadores da Hotelaria e Turismo do Algarve, a Administração do Grupo Montechoro prometeu liquidar parte da dívida até ontem, mas nada aconteceu.
A greve, em plena época alta, começa amanhã e prolonga-se até domingo. O Hotel Montechoro, em Albufeira, é um dos mais antigos da região, tem sido palco de vários momentos que marcaram a história do Algarve e do País.
Ali, em 83, foi assasinado Issam Sartawi, nº2 da OLP, num Encontro da Internacional Socialista em que participou Mário Soares.
Longe vão os tempos de glória deste hotel, que agora se vê a braços com dificuldades económicas. O sindicato diz no entanto, que esta unidade hoteleira de 4 estrelas ao contrário de outras na região tem estado sempre a funcionar.
A TSF tentou falar com a Administração do Montechoro, sem sucesso. Os trabalhadores esperam ainda um sinal de boa vontade por parte dos responsáveis do hotel até ao final desta tarde, só assim admitem desconvocar a greve.