Um misterioso "envenenador", que anda a oferecer "shnaps" (aguardente) que provoca convulsões e perda de consciência nos mercados de Natal em Berlim, já fez sete vítimas, anunciou este sábado a polícia local.
Corpo do artigo
Duas novas vítimas, uma rapariga de 24 anos e um rapaz de 26, apresentaram-se à polícia depois de esta ter anunciado na sexta-feira que cinco pessoas tinham sido "envenenadas" por esse desconhecido.
As duas pessoas relataram que foram abordadas na quarta-feira pelas 21:15 horas pelo homem, que descreveram como um quadragenário de 1,80 metros e cabelo louro, ao passo que as restantes cinco foram vítimas de envenenamento na quinta-feira.
O "modus operandi" é idêntico, segundo a polícia: o suspeito convence as vítimas a celebrar o nascimento do seu filho bebendo um trago de "schnaps" que lhes oferece antes de desaparecer.
As sete pessoas sofreram, em seguida, de vómitos, convulsões e, algumas delas, de sintomas que as obrigaram a ir para o hospital, precisou a mesma fonte.
A polícia ignora totalmente os motivos deste "envenenador" que já atacou em três mercados de Natal diferentes.
Os organizadores destes mercados apelaram, na comunicação social, para mais vigilância e aconselharam os visitantes a apenas consumirem bebidas compradas nos "stands".
O mercado de Natal é uma tradição bastante antiga na Alemanha, cujos cidadãos aí se deslocam depois do trabalho ou no fim-de-semana para partilhar com colegas, amigos ou familiares jarros de vinho quente, por exemplo.