A explosão de um tanque numa fábrica de produtos químicos em Marl (oeste da Alemanha) causou um morto e dois feridos, segundo várias fontes citadas pela AFP.
Corpo do artigo
Equipas de socorro e responsáveis pela entidade gestora do parque industrial onde se situa a empresa disseram que o ferido que estava em estado grave acabou por morrer.
Um outro ferido foi transportado para o hospital mas a sua vida não corre perigo, segundo as autoridades. Um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros quando combatia o incêndio que se seguiu à explosão.
A explosão ocorrida às 11h40 TMG (12h40 em Lisboa) numa fábrica da sociedade Evonik Degussa libertou uma impressionante nuvem de fumo sem perigo para a população, segundo os bombeiros. A causa do sinistro ainda não é conhecida.
Uma coluna de fumo com uma centena de metros de altura, segundo a polícia, dirigiu-se para o centro da cidade de Marl (87 mil habitantes), a cerca de 40 quilómetros de Dortmund.
Foi pedido aos habitantes que não saíssem de casa e que mantivessem as portas e janelas fechadas, apesar da indicação de não existência de perigo para a saúde.
O produto no tanque era ciclododecatrieno, matéria que entra na composição de alguns plásticos para automóveis, de cosméticos ou eletrónica, explicou à agência noticiosa francesa AFP um porta-voz da entidade gestora do parque industrial onde se situa a empresa.