A câmara de Almada pede urgência à Agência Portuguesa do Ambiente sobre a divulgação dos resultados das análises à água da Costa da Caparica e, em especial, às microalgas.
Corpo do artigo
Ouvida pela TSF, a presidente da câmara de Almada, Maria Emília Sousa, considerou que as autoridades têm de tranquilizar as pessoas, sublinhando que a ida a banhos apenas está desaconselhada.
«As praias da Caparica têm milhares e milhares de pessoas. Por isso, é muito importante que haja informação não alarmista», afirmou.
A autarca alertou que «não deixa de ser também importante que a própria comunicação social tenha informação para divulgar, porque a especulação não serve a ninguém».
Maria Emília Sousa disse ainda que o que se passa nas águas da Costa da Caparica e em algumas praias da Linha de Cascais não é alarmante, realçando que a qualidade do mar continua boa.
A Agência Portuguesa do Ambiente recomendou, na última noite, que, nas praias da linha de Cascais, as crianças e as pessoas com pele mais sensivel não entrem na água.
Nas praias da Caparica, essa recomendação aplica-se a todas as pessoas.
A agência vai hoje fazer análises à água e espera ter resultados durante a tarde.