Uma fuga de gás, provocada por um acidente envolvendo um camião, obrigou hoje à retirada de cerca de duas mil pessoas, entre alunos e funcionários, do interior da Fundação Cebi, em Alverca do Ribatejo, Vila Franca de Xira.
Corpo do artigo
«Houve uma fuga de gás, cerca das 14:20, provocada pelo toque de um camião numa caixa de gás, durante uma manobra, junto a uma rotunda. A situação obrigou ao corte da Estrada Nacional 10 e à retirada das pessoas que estavam na escola e em alguns estabelecimentos comerciais próximos. Neste momento está tudo normalizado», explicou fonte policial à agência Lusa.
Contactada pela agência Lusa, a Fundação Cebi assegurou que foi cumprido o que está previsto nos planos de emergência interno, acrescentando que a operação decorreu com normalidade.
«Os alunos e os funcionários foram retirados do interior dos edifícios e encaminhados para pontos de encontro dentro do perímetro escolar. Assim que as autoridades informaram que a situação estava resolvida, regressámos ao normal funcionamento das aulas, cerca das 15:30», sublinhou fonte do estabelecimento de ensino.