
Woody Allen
Direitos Reservados
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa garante que «tem havido contactos» para convencer o realizador norte-americano a filmar na capital portuguesa.
Corpo do artigo
Em entrevista à revista Tabu, do semanário Sol, António Costa defende que «Lisboa foi sempre uma cidade onde Woody Allen poderia filmar e desejamos que um dia possa haver esse encontro».
O autarca diz, no entanto, que não poder seguir o exemplo do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que há cerca de duas semanas afirmou que pagaria o que fosse necessário para que Woody Allen realizasse um filme na cidade maravilhosa.
«Tenho esperança que um dia seja possível encontrar as nossas capacidades com as necessidades dele. Tem havido contactos, quer por parte do município quer por parte do Estado, e acho que um dia serão um sucesso», afirmou António Costa.
Depois de décadas a filmar apenas em Nova Iorque, Woody Allen dedicou-se nos últimos anos a conhecer algumas cidades europeias, como Londres («Match Point», «Scoop», «Cassandra's Dream», «Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos»), Paris («Meia-Noite em Paris»), Barcelona (»Vicky Cristina Barcelona») e Roma («Para Roma Com Amor»).
No Facebook, existe também uma campanha a pedir um filme em Lisboa, dirigido pelo realizador norte-americano, que conta com mais de 7500 "gostos".