Um novo recorde alcançado no mercado imobiliário mundial. Em Londres, uma cobertura de 1500 metros quadrados foi vendida por 170 milhões de euros.
Corpo do artigo
Porém, falta ainda a mobília para decorar este casa com vista para a cidade de Londres.
[Youtube:AW8quBdJJ-I]
Os vendedores dizem que o apartamento foi comprado por um cidadão estrangeiro do Oriente, podendo assim especular-se com a China, Árabias ou Europa de Leste, já que o anterior recorde neste mesmo condomínio estava na posse de Rinat Akhmetov a maior fortuna da Ucrânia.
Rinat comprou um duplex com cinco assoalhadas por 165 milhões de euros. Desta vez foram mais cinco milhões, um valor que, em Portugal, daria para obter 340 vistos gold.
[Youtube:55i22tOXwGw]
Este está a ser o mais bem sucedido projeto imobiliário dos últimos anos. Os prédios, desenhados pelo arquiteto Richard Rogers, o mesmo do centro Pompidu em Paris, estão à venda desde janeiro.
Dos 86 apartamentos, só faltam vender sete casas, isto em apenas três meses, o que leva os analistas de mercado a dizer que os preços do imobiliário de Londres estão a subir para os níveis anteriores à crise financeira.
Os dados de abril apontam para taxas de crescimento dos preços do metro quadrado de quase 11% ao ano. Face a estes valores e depois do negócio feito, um dos promotores imobiliários deste projeto de luxo One Hyde Park revela que os preços estão a atingir níveis insustentáveis.
«Estamos a viver um 'boom' no centro de Londres que não se reflete no resto do país, mas este optimismo é contagiante embora os preços sejam irreais», diz à agência Reuters o dono da obra.