O jornal britânico "The Guardian" teve acesso a documentos que indicam que a Apple tem estado a desenvolver um automóvel capaz de conduzir sozinho. O projeto "Titan" já está em fase de testes.
Corpo do artigo
O jornal avança que a Apple está a contruir o carro em Silicon Valley e que os documentos mostram que o projeto está mais avançado do que se julgava.
[twitter:632263871173128192]
Há muito tempo que existem rumores das tentativas da Apple de construir um carro autónomo. Agora, o jornal "The Guardian" conta que, no passado mês de maio, engenheiros de um grupo de projetos especiais da Apple estiveram reunidos com representantes da GoMentum Station, uma antiga base naval perto de São Francisco, nos Estados Unidos, que está a ser convertida num espaço de alta segurança para testes para veículos autónomos.
Num dos documentos, diz o jornal, um dos engenheiros da Apple, Frank Fearon, escreveu que gostaria de saber a disponibilidade do espaço e como seria possível coordenar a sua utilização com outros interessados. A Apple não comenta.
Randy Iwasaki, responsável pela Autoridade de Transportes Contra Costa, uma agência estatal responsável pela base naval que está a ser convertida, disse ao "The Guardian" que assinou um acordo de confidencialidade com a empresa: "Não podemos dizer nada para além de que eles vieram e estão interessados".
Os carros autónomos têm vindo a ser desenvolvidos pela indústria automóvel mas também pela indústria tecnológica. Baste recordar casos como a Google ou a Uber que têm investido nesta área.