Atualmente Apple vale perto de 670 mil milhões de dólares. Ainda está longe do mítico número com doze zeros, mas há investidores que dizem que é possível. Carl Icahn, um dos mais famosos é um deles.
Corpo do artigo
A Apple é atualmente a empresa mais valiosa do mundo. Vale 670 mil milhões de dólares Em segundo está a rival Microsoft que se fica pelos 409 mil milhões. Com a mais recente valorização, após o lançamento do iPhone 6, os analistas voltam a interrogar-se ase a empresa conseguirá chegar aos 1.000.000.000.000 de dólares (quase 800 mil milhões euros) . As reticências vêm de quem se lembra do anos 2000 e do boom das "ponto com". Uma bolha que rebentou e que levou muita gente à falência.
O investidor Carl Icahn já trabalhava nessa altura e mesmo assim ele é um dos que diz que a Apple consegue chegar lá. Uma crença à qual se têm juntado mais vozes. Não será já este ano, isso é praticamente certo.
Neste momento, os analistas atiram o valor da empresa para $117 por ação o que avalia a Apple em 686 mil milhões de dólares. Ainda têm muito que subir até a marca atingir o número redondo e bilionário. Para valer um bilião de dólares, as ações têm de chegar aos 167 dólares, uma subida de 46%. Parece difícil mas talvez não seja assim. Só este ano as ações da Apple valorizaram-se 40%.
Nos Estados Unidos a Apple acaba de lançar uma plataforma de pagamentos através do telemóvel e em 2015 a Apple vai lançar o relógio "iWatch".