A suspensão da venda aconteceu no dia em que o novo telemóvel da Apple começava a ser vendido em território chinês e depois de confrontos à porta de uma loja da marca em Pequim.
Corpo do artigo
A Apple suspendeu a venda do novo iPhone 4S na China, depois de se terem verificado confrontos na sexta-feira de manhã junto a uma loja da marca norte-americana num bairro de Pequim.
Os clientes desta loja entraram em fúria depois de terem esperado horas durante noite e ao frio para poder adquirir este telemóvel da Apple, que começava a ser vendido a partir das 7:00.
Depois de ter sido anunciado que o iPhone4S não ia começar a ser vendido e de os confrontos entre compradores e o pessoal da segurança terem irrompido, a polícia entrou em campo e conseguiu dispersar a multidão que se encontrava aí.
Em comunicado, a marca norte-americana anunciou que a «procura pelo iPhone 4S foi incrível e que os stocks nas lojas da China estão esgotados».
«Infelizmente, não pudemos abrir a nossa loja em Sanlitun por causa da multidão e para assegurar a segurança dos nossos clientes e empregados. O iPhone 4S não estará disponível nas lojas de Pequim e Xangai por agora», acrescentou a Apple.
A marca adiantou, contudo, que o iPhone4S continuará à venda na Internet na China através da própria Apple ou então através de um parceiro da marca.