
Acidente ferroviário em Buenos Aires
Reuters
Pelo menos 49 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas num acidente de comboio ocorrido hoje em Buenos Aires, de acordo com um novo balanço confirmado pelas autoridades locais.
Corpo do artigo
O comboio embateu com violência contra o cais na movimentada estação Once, localizada na zona comercial da capital argentina.
O comboio ia em excesso de velocidade - 20 quilómetros/hora - quando chocou com a barreira de amortecimento situada no fim da plataforma, esmagando a locomotiva e fazendo as carruagens colidirem umas com as outras.
Uma das carruagens penetrou seis metros na da frente, segundo relatou à imprensa no local o secretário dos Transportes argentino, J.P. Schiavi.
Alguns passageiros contaram à imprensa que as janelas do comboio estilhaçaram-se e que algumas carruagens se partiram em duas, com o tejadilho para um lado e a base para outro.
Estes comboios viajam normalmente sobre lotados, com dezenas de passageiros de pé. A estação onde ocorreu o incidente é uma das três mais movimentadas da capital argentina.