Uma promoção dos supermercados do Grupo Jerónimo Martins causou grande confusão em algumas lojas. A polícia teve de intervir e o encerramento foi antecipado para as 18:00.
Corpo do artigo
Contactada pela TSF, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) disse estar atenta à campanha de descontos nos supermercados Pingo Doce e assegurou que agirá em conformidade se existirem indícios que apontem para alguma irregularidade.
No 1º de maio, o Pingo Doce promoveu uma campanha de 50% de desconto em compras superiores a cem euros. A afluencia às lojas causou alguma confusão, pelo que a PSP foi chamada a algumas lojas por causa de desentendimentos entre clientes
Por causa desta situação, o Pingo Doce decidiu antecipar para as 18:00 o encerramento de todas as lojas da marca, para poder escoar em segurança os muitos clientes que procuraram beneficiar da campanha de descontos.
Ouvido pela TSF, Manuel Guerreiro, do Sindicato do Comércio e Serviços, acusou a cadeia de lojas Pingo Doce de não ter respeitado a lei.