
Toru Hanai/Reuters
A Associação Portuguesa da Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) quer trazer de volta a campanha dos banhos de água gelada que dominaram as notícias no verão passado. O objetivo é encontrar a cura para a doença.
Corpo do artigo
Começou nos Estados Unidos, mas rapidamente, potenciado pelas redes sociais e pela participação de estrelas do cinema e da política, transformou-se num fenómeno global.
O Ice Bucket Challenge, ou banhos gelados, pode regressar agora para voltar a recolher dinheiro que ajude na luta contra uma doença degenerativa, sem cura.
A APELA, Associação Portuguesa da Esclerose Lateral Amiotrófica, volta a fazer o apelo para que as pessoas façam donativos, com ou sem vídeos de banhos gelados. Saiba como ajudar a APELA aqui.
Conceição Pereira, a presidente da APELA, lembrou na TSF que o objetivo continua a ser garantir o funcionamento da associação que apoia mais de 500 doentes em Portugal e, acima de de tudo, colaborar na procura de uma cura.
O relançamento da campanha acontece no dia em que estreia nos cinemas "You're Not You" ("Um Ponto de Viragem"), um filme protagonizado por Hillary Swank, no papel de uma pianista a quem é diagnosticada a doença e que por isso passa a ser acompanhada por uma jovem que lhe dá esperança para lutar pela vida.
[youtube:SE0m-N-b1VA]