O autor do tiroteio ocorrido no domingo num templo religioso da comunidade sikh em Oak Creek, nos EUA, que fez sete mortos, era um ex-soldado especializado em operações de guerra psicológica, divulgou hoje o Pentágono.
Corpo do artigo
Wade Michael Page, que foi abatido por um agente da polícia, serviu o exército norte-americano entre 1992 e 1998 como soldado de primeira categoria, tendo recebido várias condecorações por bom comportamento, indicou a mesma fonte.
Page ingressou na vida militar com 20 anos e deixou o exército seis anos mais tarde, sem ter sido destacado para um cenário exterior de operações. Durante este percurso, o ex-soldado passou pelo Forte Bliss (Texas, sul) e pelo Forte Bragg (Carolina do Norte, sudeste).
O trabalho de Wade Michael Page, na qualidade de especialista de operações de guerra psicológica, consistia na recolha de informações junto das populações e realizar operações com o objetivo de influenciar essas mesmas populações de forma favorável para os interesses norte-americanos.
O tiroteio em Oak Creek ocorreu cerca das 10h45 locais de domingo, quando as pessoas se reuniam para o serviço religioso da manhã no templo.