
Daniel Dudzisz
DR/ABC
Um turista alemão que se perdeu em meados de fevereiro numa zona remota do nordeste da Austrália foi resgatado com vida depois de sobreviver alimentando-se de moscas, revelaram fontes policiais.
Corpo do artigo
O turista, identificado como Daniel Dudzisz, de 26 anos, foi encontrado na quinta-feira por um condutor perto da localidade de Windorah, a cerca de 1.883 quilómetros a oeste da cidade de Brisbane.
Mark Henderson, inspetor da polícia australiana, referiu que Daniel Dudzisz ainda brincou ao salientar que «nunca poderia ficar com fome» na zona onde estava devido à quantidade de moscas, ricas em proteínas.
De acordo com a BBC, o jovem tentava percorrer um caminho de cerca de 90 quilómetros entre as localidades de Windorah e Jundah, como parte de uma longa travessia, a pé, desde o estado de Nova Gales do Sul atravessando Queensland.
Daniel Dudzisz seguia o curso de um rio, mas ficou rodeado de água devido às chuvas e esperou cerca de 10 dias para poder seguir caminho quando as águas baixaram. Apesar das autoridades terem lançado uma operação de busca por terra e ar nunca o localizaram.
Depois da experiência, Daniel Dudzisz promete continuar a caminhada, mas garantiu que vai seguir vias principais.