
Ponte do Chamadouro
dr
À TSF, João Lourenço, presidente da Câmara de Santa Comba Dão, disse que confia nos engenheiros portugueses mas não escondeu alguma inquietação pelo estado da ponte do Chamadouro.
Corpo do artigo
Não há risco de colapso iminente, mas o estado da ponte do ip3 sobre a barragem da Aguieira levou o Governo a lançar um concurso urgente para a construção de uma nova estrutura.
A ponte do Chamadouro está a ser monitorizada em permanência pelos técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) da empresa Estradas de Portugal.
Contactado pela TSF, o presidente da Câmara de Santa Comba Dão explicou que apesar de confiar nos engenheiros portugueses está preocupado.
«É evidente que assusta. Aquilo que sabíamos, era que a ponte tinha sido intervencionada há um ano e meio e que as obras que tinham sido feitas permitiam que se mantivesse aberta. Mas estas últimas notícias obviamente que me deixam preocupado», confessou.
«Continuo a confiar nos técnicos portugueses. Portanto, se ainda há condições para as viaturas passarem na ponte é porque eles acharam que o risco de ruína não era iminente, agora quem passa em cima da ponte não há-de sentir muito confortável», comentou João Lourenço.
Na opinião do autarca o problema da ponte do Chamadouro deve-se à falta de obras de manutenção «que não fizeram durante 30 anos».