Os autarcas dos concelhos afectados pelo tornado desta terça-feira dizem que será necessário pedir ajuda ao Governo. Ainda não são conhecidos valores dos prejuízos.
Corpo do artigo
A passagem do tornado pelos concelhos de Tomar, Ferreira do Zêzere e Sertã fez cerca de 40 feridos, entre eles 19 crianças, oito desalojados e danificou 200 casas.
O presidente da Câmara de Ferreira de Zêzere, Jacinto Lopes, disse, esta quarta-feira, que será necessário pedir «ajuda extraordinária» ao Executivo.
«Só assim conseguiremos rapidamente reabilitar o que se perdeu. Se não tivermos um apoio extraordinário iremos demorar alguns anos» a repor a situação, acrescentou.
Também ouvido esta quarta-feira, o presidente da Câmara de Tomar, Corvelo de Sousa, disse que espera até ao final do dia ter valores concretos para depois pedir ajuda ao Executivo, em vez de «atirar para o ar» números, o que não tem qualquer credibilidade.
Esta terça-feira à noite, José Farinha Nunes, autarca da Sertã, já se tinha mostrado convencido de que não havia outro caminho a não ser pedir ajuda ao Governo.