A câmara de Vila Franca de Xira prepara-se para concretizar o despejo de um prédio em risco de ruir. A autarquia não cede, mesmo após os moradores terem pedido a impugnação da decisão.
Corpo do artigo
Na encosta de Monte Gordo, no concelho de Vila Franca de Xira, ultima-se a ação de despejo das famílias que vivem num prédio que corre risco de ruir.
A avaliação do Laboratorio Nacional de Engenharia Civil ao prédio foi feita, primeiro, em setembro e reforçada nos últimos dias, com base na qual a autarquia decidiu num primeiro momento a evacuação do edifício.
A evacuação esteve para ser na segunda-feira, mas, entretanto houve uma providência cautelar que obrigou ao adiamento. Nesse dia, a câmara decidiu avançar com uma ação de despejo.
Esta quinta-feira, os advogados dos moradores do prédio entregaram, em tribunal, um pedido de impugnação à decisão da autarquia.
A presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha, decidiu manter o despejo para hoje.