
Francisco José Viegas é o convidado deste mês do Avenida de Poemas. Transmontano de boa cepa, está quase a comemorar um aniversário redondo. Nesta conversa com os jornalistas Raquel Marinho (SIC) e José Mário Silva (Expresso), falará da passagem do tempo e dos poemas que foram marcando o seu caminho, numa tertúlia temática mas sem guião, intercalada com a leitura de poemas. Acompanhe esta conversa em directo do Teatro Tivoli, em Lisboa.
Corpo do artigo
Ao longo da vida, Francisco José Viegas já foi muitas coisas: professor assistente de Linguística, jornalista, apresentador de programas televisivos sobre livros, gastrónomo amador, viajante, ficcionista, poeta, director da Casa Fernando Pessoa, especialista em cervejas e charutos, adepto ferrenho do FC Porto, editor, cronista, opinion maker e político.
Em todas estas facetas, o denominador comum é uma certa forma de entusiasmo desprendido, sem ilusões mas também sem cinismo. Viegas é alguém que cultiva e aprecia os grandes e os pequenos prazeres da existência. Um hedonista, um epicurista, um bon vivant (no sentido em que procura o que há de bom na vida).
[html:|livestream/livestrea_ap.html|450|278]
Transmissão em directo cedida por Arte Institute